sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Criação da editora Katechesis


Criação da editora Katechesis, dia 19 de outubro de 2011
Dia de São Pedro de Alcântara




Prezados senhores,

Há alguns anos atrás, em conversa com o saudoso e santo homem de Deus Dom Manoel Pestana Filho trocávamos impressões sobre os inúmeros desafios aos quais está sendo submetida a Igreja hoje em dia.

A uma certa altura Dom Manoel afirma que seria muito importante o surgimento de iniciativas editoriais que abastecessem os católicos, especialmente os de boa vontade, com literatura informativa e formativa sobre a “Cultura da Morte”.
Nesta conversa, Dom Pestana abriu-me os olhos para essa necessidade verdadeiramente urgente na Igreja, especialmente no Brasil. Estava concebido o embrião da Katechesis. 

Como na família de Deus somos todos irmãos, nossos destinos se cruzam de maneira admirável: conheci o Dr. Jorge Scala através da leitura de seu livro IPPF: a multinacional da Morte, que foi traduzido e editado por Pe. Luis Carlos Lodi da Cruz, sacerdote da diocese de Anápolis e ardente defensor da vida, ordenado por Dom Pestana. Olha aí Dom Pestana no meio novamente!!

Na época da leitura do livro sobre a IPPF eu confesso que estava completamente por fora de toda a realidade dramática da cultura da morte. Percebia sim que havia algo de suspeito com a força do movimento do aborto, homossexualismo, divórcio etc, mas realmente passava despercebido para mim o nexo existente entre todas estas coisas e também a forma como elas estavam sendo estrategicamente conduzidas em todo o mundo.

Após a leitura do livro da IPPF posso dizer que as escamas começaram a me cair dos olhos.  Confesso que pude pressentir aquilo que Jesus nos diz nas Sagradas Escrituras: a verdade vos libertará. Sim, a verdade nos liberta porque, é justamente a mentira que nos está conduzindo por todo um labirinto de negação da própria natureza do ser humano. Quando nos deparamos com a luz da verdade, as trevas da mentira se desvanecem.  Aproveito então o ensejo, para agradecer publicamente ao Dr. Jorge Scala e ao Pe. Lodi porque, pelo seu esforço e trabalho, puderam acender um luzeiro que me ajudou a identificar a grande mentira que está sendo contada aos homens contemporâneos.

O impacto causado pela leitura do livro da IPPF foi tanto, que juntamente com um grupo de pessoas amigas organizamos dois dias de formação sobre a “ideologia de gênero” com a presença do Dr. Jorge Scala aqui no Brasil. Ocorreu no ano de 2010. À época esteve presente Dom Matthias Tolentino Braga, abade do Mosteiro de São Bento, o qual albergou o lançamento do livro do Dr. Jorge Scala. Aqui, mais uma vez, chamo a atenção para o providencial cruzamento dos destinos dos irmãos e agradeço a Dom Abade por toda sua solicitude e zelo paternal em incentivar e ajudar de inúmeras formas as iniciativas pró-vida e pró-família.

A Divina Providência encaminhou, de modo muito interessante, pessoas e acontecimentos de tal modo que acabou culminando no nascimento da editora Katechesis. A primeira obra editada foi o precioso volume Ideologia de Gênero: o neototalitarismo e a morte da família. Espero, sinceramente, que a editora possa contribuir para o estudo e formação de muitos homens de boa-vontade.

Prof Felipe Nery
Presidente da Katechesis

Um comentário: